segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fobias, quem as tem?

Vamos começar a falar de ansiedade e dos vários tipos de ansiedade. Quando é que a ansiedade é excessiva? O psicólogo Paulo Soares explica.
Vamos falar de vários tipos de ansiedade. Mais comum é a claustrofofia e a agorafobia mas há muitas mais.
Sabem, por exemplo, o que é Ablutofobia? É ter medo de tomar banho. E Fagofobia? É o medo de engolir ou de comer. Enfim...existem centenas delas e há-as para todas as letras do alfabeto.
Vamos falar delas. Falem-nos das vossas fobias, se as tiverem.

1 comentário:

Caramela disse...

Fobias tenho a traças. Parece ridiculo e talvez seja... Pelo todos quanto me conhecem gozam bastante com uma fobia a algo tão pequeno e que não me pode fazer absolutamente mal nenhum. E eles tem razão e não há nenhum motivo para o qual tenha tanto medo de traças, mas na verdade tenho e não consigo controlar esse medo. Afinal de contas fobias são muitas vezes bastante irracionais.

Mas em relação a fobias, gostaria de vos ouvir falar sobre outra fobia que não a minha... Conheço mais do que uma pessoa que diz que tem medo a vomitar, fobia mesmo. Nem sequer sei o nome dessa fobia e deixa-me curiosa tal fobia.