terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Já temos blog

Olá,

A nossa rubrica Dependências já tem blog como podem ver. A ideia é que este vos sirva a vocês e, claro, a nós, que temos de "inventar" todos os dias.
Eu e o psicólogo Paulo Soares que é do Porto falamos de todo o tipo de dependências, sejam elas de drogas, ou outras, como os distúrbios alimentares ou até a dependência que temos uns dos outros.
E como esta última é uma boa dependência contamos ser, a partir deste momento, dependentes das vossas questões, opiniões e comentário.
As hostilidades estão abertas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola
Sou ouvinte assiduo do vosso programa e gostava de colocar uma questão:
É possivel consumir drogas pesadas em pequenas doses sem ficar viciado?

Jose F.

Faro

cristina disse...

olá. sou assídua do vosso programa pois o meu trabalho permite ouvir todos os dias a antena 3. gostava de partilhar com vocês a minha experiência. Sou uma consumidora de heroína há poucos anos. Eu e o meu marido consumimos sempre juntos e temos esta complicidade rotineira mas há poucas semanas decidimos juntos que precisamos de dar outro rumo à nossa vida. Temos um filho pequeno, trabalhámos e estamos bem integrados socialmente. Mas decidimos que chega de estoirar dinheiro, de estoirar connosco... ninguém desconfia sequer destes nossos consumos pois nunca pedimos nada a ninguém para conseguir droga pois os nossos rendimentos felizmente chegam para tudo. Mas na semana passada concluímos que já chegava e fomos à primeira consulta no CRI (antigo CAT) e receitaram-nos o novo medicamente suboxone para aliviar a "ressaca" juntamente com uma substância antagonista que não pode misturar nenhum opiáceo. Achei por bem e aceitamos o tratamento. Isto foi apenas na 4a feira e hoje sendo sábado vai à 4 dias, e confesso que já consumimos ontem, e tomamos o comprimido de manhã e não tivémos nenhum sintoma de abstinência por ter misturado o antagonista com heroína.... mas eu queria mesmo acabar com isto mas creio que um simples tratamento de "toma lá isto e vai para casa" não é suficiente....
com os melhores cumprimentos...
"Joana"

cristina disse...

atenção, no meu último comentário não quero o meu nome publicado!!!!!!!!!!!! podem publicar o joana