segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sofrem de ansiedade?

É um dos males, quando em exagero, da sociedade em que vivemos. Disso não há dúvida.
Há mesmo quem vá ao ponto de afirmar que vivemos a Idade da Ansiedade porque viver aniosamente passou a ser considerada uma condição do homem moderno, ou seja, já não sabemos viver de outra forma.
A ansiedade mede-se? Tem aspecto físico? Há ansiedade boa e má?
Estas e outras questões vão estar esta semana no "Dependências". Amanhã e depois respondemos a ouvintes ainda sobre "dependências" e também sobre vigorexia, uma patologia emocional que ainda não foi catalogada como doença mas que existe e que tem a ver com o excesso de exercício físico.

2 comentários:

lady.bug disse...

ansiedade?
sim
no trabalho sobretudo

receio de que as coisas não corram da forma perfeita que eu exijo a mim mesma...

Anónimo disse...

Olá!
Eu sofro muito de ansiedade...ao ponto de ter brancas, de ficar sem reacção, ficar muito corada, gaguejar...enfim. Acho mesmo que é um grande problema meu, que ao fim de mais de uma dezena de apresentações orais na faculdade e tantas outras situações, ainda não consegui superar.
Penso muitas vezes que devia procurar um psicólogo para me ajudar.
Em Outuro farei a apresentação da minha tese de mestrado e até lá devo estar mais preocupada com isso do que propriamente com a execução da tese...
O que têm a dizer sobre isto?

Joana